A Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual) e a rede Jacques Janine e cabeleireiros lançam o primeiro curso de autopenteado para mulheres cegas e com baixa visão do Brasil. A iniciativa é uma extensão do premiado projeto Muito Além da Beleza, que ensina automaquiagem para mulheres com deficiência visual.

Leia mais: 
– Através de desenhos inspiradores, projeto mostra o poder da mulher real

Realizado às segundas-feiras, até 25 de junho, das 14h às 16h, na sede da Laramara (rua Conselheiro Brotero, 338, Barra Funda), zona oeste de São Paulo, o curso conta com a coordenação do hairstylist Maurício Pina, diretor artístico do Jacques Janine, que desenvolveu o conteúdo e as técnicas aplicadas nas aulas, além da colaboração de um time de profissionais voluntários da rede.

Para atender às necessidades de beleza das alunas, o projeto ensina quais são os cuidados diários para cada tipo de cabelo, como criar penteados com babyliss, secador e chapinha e o uso correto de acessórios e produtos de cuidados com os fios. Segundo Pina, para desenvolver as técnicas do curso foi preciso compreender os anseios das participantes. “Toda mulher tem sua vaidade, independentemente de qualquer deficiência; e elas nos ensinaram que as coisas boas da vida não são de ver, são de sentir. Por isso, queremos desmistificar preconceitos e ensinar os principais segredos para cuidar do cabelo com perfeição”, explica.

Na Laramara, as aulas de autopenteado integram os projetos do Proceja (Programa do Jovem e do Adulto), sob a coordenação da pedagoga especializada Cecília Maria Oka, e complementam os atendimentos das Atividades de Vida Autônoma que trabalham com atitudes, habilidades e conhecimentos em vários aspectos da vida cotidiana visando a autonomia, independência, melhoria da qualidade de vida e inclusão social. Esse trabalho terá a contribuição de Lilia Giacomini, pedagoga especializada, responsável pelo desenvolvimento técnico das aulas.

O projeto conta com o apoio das marcas Acquaflora, KISS New York, Beleza na Web, Ricca, Belliz e Vertix, empresas privadas que fornecem o material usado pelas alunas.

Siga o Blog Barbarela no Instagram
Siga o Blog Barbarela no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here