O Espaço Clamarroca Plus, primeira loja colaborativa de Moda Plus Size do Brasil, localizada em Pinheiros, São Paulo, nasceu há um ano com a proposta de ocupar os mesmos cenários, vitrines e ruas que todas as outras lojas, galerias e marcas de moda.

A colab comemorou, no último sábado, o seu primeiro aniversário com música, drinks e, claro, looks que vestem homens e mulheres do manequim 44 até o 60.

Leia mais
– Marcas plus size se unem para inaugurar loja coletiva em SP

Idealizado por Mariana Camargo, criadora da marca de jeanswear Clamarroca Plus, o espaço surgiu da ideia de trazer para perto de outras consumidoras que enfrentam as mesmas dificuldades que ela enfrentou no passado: a possibilidade de encontrar em um lugar seguro e agradável produtos que abracem e contemplem corpos diversos. Mariana sempre vestiu manequins acima do 46 e, ao mesmo tempo, conviveu a vida toda com o varejo de moda, nicho de atuação de seus pais. Insatisfeita com a vida de advogada, ela viu a chance de fazer de sua paixão pela moda uma nova carreira.

Empreendedoras e modelos parceiros da Clamarroca – Cintia Carvalho/Divulgação

Durante o período de funcionamento do espaço, o número de marcas participantes quase triplicou, passando de três parceiras para oito. Já o faturamento bruto da loja cresceu aproximadamente 40%, se comparado à média do primeiro semestre de funcionamento.

Hoje o mix de produtos, a princípio bem básico e casual, é bastante diverso e atende desde mulheres mais sofisticadas, que são o público das marcas Madee Moda Plus e Raia, a jovens moderninhas que procuram looks pra arrasar na noite e são absolutamente contempladas pela Zuya e Vintage & Cats.

A marca Fala, veterana no mercado de moda e xodó das frequentadoras das feiras mais hypadas de São Paulo, como a Benedito Calixto e Jardim Secreto Fair, é uma das queridinhas das clientes, oferecendo opções igualmente hype e cheias de estilo.

Os biquínis e lingerie produzidos com material tecnológico, ficam por conta da Bambina, marca de Curitiba que surpreende quem procura roupas íntimas com personalidade e com um toque de sensualidade.

Modelo veste sutiã da Bambina, jaqueta da Clamarroca e calça da Zuya – Cintia Carvalho/Divulgação

O jeans, em todas as suas variações e lavagens, é o carro chefe e peça mais procurada pelas clientes da Clamarroca, tendo sido sempre o foco do investimento da marca responsável pela criação da colab, que oferece uma linha premium de jeanswear com conforto e estilo pro dia a dia.

Finalmente, além das marcas mencionadas – todas autorais e criadas em maioria por mulheres que não necessariamente vieram do mercado de moda, mas que enfrentaram as mesmas frustrações no passado -, completa o mix de produtos oferecidos a linha de calçados Fiever, do grupo Arezzo.

O desejo de encontrar no mesmo lugar tudo aquilo que é necessário pra se vestir, da cabeça aos pés, se tornou, enfim, realidade para quem não veste tamanhos convencionais e merece, independente do manequim, ser e se sentir incrível exatamente como é.

Serviço

Espaço Clamarroca Plus (loja colaborativa com as marcas Clamarroca Plus, Madee Moda Plus, Raia, Zuya, Vintage & Cats, Fala, Bambina)
Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 193 – Pinheiros (perto da Estação Fradique Coutinho do Metrô – Linha Amarela)
Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 10h às 19h30, e, aos sábados, das 10h às 18h

Siga o Blog Barbarela no Instagram
Siga o Blog Barbarela no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here