A escolha da base é importante para o melhor resultado na hora de fazer as unhas. Após lixar e tirar as cutículas, é ideal escolher o produto correto para o seu tipo de unha. A base mais adequada pode prevenir manchas ou acabar com elas, fortalecer e proteger suas unhas para ficarem saudáveis.

Para explicar os diferentes tipos de bases, o Blog Barbarela consultou a manicure Beatriz del Barrio do Salão de Beleza Jacques Janine.

Leia mais: 
Aprenda a recuperar esmaltes grossos
Conheça os tipos de alongamento de unha


Clareadoras: o uso contínuo de esmaltes escuros ou o costume de não usar base nenhuma debaixo dos esmaltes pode deixar as unhas amareladas. Para tratar disso, existem bases clareadoras que as fazem voltar à cor natural, além de protegê-las e evitar manchas.

Fortalecedoras: unhas fracas ou quebradiças precisam de uma base formulada com vitaminas que nutrem as unhas, deixando-as saudáveis e fortes. É importante que, quem tem esse tipo de unha, faça um acompanhamento também com um nutricionista para incluir alimentos que ajudam a saúde das unhas em sua dieta. Segundo Beatriz, esse é o tipo de base usado em 95% de suas clientes. “Muitas delas se queixam de unhas descamadas e quebradiças. Por isso, usamos as bases fortalecedoras na maioria do público”.

Niveladoras: as bases niveladoras são indicadas para quem possui falhas e ondulações nas unhas. A aplicação de duas camadas é indicada uma vez por semana. Neste caso, a especialista indica, ainda, o uso de uma lixa para ajudar antes da aplicação da base. “Utilizamos uma lixa em forma de tijolinho que auxilia ainda mais a deixar as unhas lisinhas”.

Protetoras: além de hidratar e prolongar a durabilidade da cor, esse tipo de base protege as unhas do esmalte e evita manchas amarelas. As bases protetoras podem ser usadas em todos os tipos de unhas.

Unhas sensíveis: as unhas finas e opacas tendem a ficar ressecadas e a perder a flexibilidade. Para evitar esses problemas, existem bases que, além de proteger as unhas dos esmaltes, aumentam sua durabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here