Blogueiras especializadas em dicas e tendências sobre unhas e esmaltes costumam ganhar os vidrinhos de presente das marcas, parceiros e também são, na maioria das vezes, compulsivas por novidades. Depois do início do Blog Barbarela Esmaltes, em setembro do ano passado, eu percebi que a tendência era a de ter cada vez mais cores guardadas. Para isso, criei uma forma de catalogar e armazenar cada uma delas de forma simples e prática.

Neste post eu ensino o passo a passo para vocês. E compartilho um jeitinho de ter sempre mais esmaltes na sua vida – a organização é a lição número um para quem gosta de ter “muitoooooos” produtos em casa.

Leia mais: 
Conheça os tipos de alongamento de unha
Escolha o melhor tipo de removedor de esmaltes

A princípio, eu comprei duas caixas, aquelas de plástico grandonas, que vendem nas mais diversas lojas (de Leroy Merlim até Kalunga você acha). Mas depois de um tempo, eu fui presenteada com um gaveteiro antigo que minha mãe tinha e sugeriu que eu usasse para guardar meus queridinhos. Como o móvel era antigo, eu encapei com papel contact preto com bolinhas brancas. Olha só como ele ficou:

Móvel reformado com papel contact - Bárbara Forte
Móvel reformado com papel contact – Bárbara Forte

Depois, eu comprei aqueles moldes de plástico que simulam as unhas para pintar com os esmaltes. Cada um desses tem 20 unhas. Comprei adesivos para numerá-los e, após pintar, guardei tudo na ordem dentro do gaveteiro.

Veja, abaixo, o passo a passo:

1- Utilize um molde desse tipo para pintar as unhas e ter a memória de cada uma delas para escolher na hora que for usar – cada molde com 20 unhas custa R$3 e vende em qualquer perfumaria;

Molde para swatches - Bárbara Forte
Molde para swatches – Bárbara Forte

2- Numere os esmaltes;

Esmaltes devem ser numerados - Bárbara Forte
Esmaltes devem ser numerados – Bárbara Forte

3 – Numere também o molde, na parte de trás de cada unha;

Molde também deve ser numerado - Bárbara Forte
Molde também deve ser numerado – Bárbara Forte

4 – Guarde os esmaltes na gaveta em ordem crescente.

Deixe os esmaltes enfileirados - Bárbara Forte
Deixe os esmaltes enfileirados – Bárbara Forte

Fácil, não é? Então aproveite a nossa dica. Assim você consegue manter tudinho em ordem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here