Se sentir representada, poder seguir alguém que você enxerga como referência não tem preço. Eu, como uma mulher gorda, sempre tive dificuldade para me enxergar em outras pessoas – até porque as capas de revista não mostravam ninguém com meu biotipo. Mas, agora, a internet está cheia de grandes mulheres que inspiram a gente no mundo plus size.

Leia mais: 
– Veja seis looks plus size de outono para se inspirar

Veja, abaixo, cinco referências que vale a pena seguir: 

Fluvia Lacerda
A modelo plus size é a maior referência do segmento no Brasil. Aos 37 anos, ela mora em Nova York e é a nossa Gisele Bündchn da moda de tamanhos grandes.

Em novembro de 2017, ela lançou o livro “Gorda não é palavrão”, em que conta um pouco sobre sua trajetória no mundo da moda.

Fluvia foi a primeira curvy a posar para a “Playboy Brasil”. Não bastasse, foi clicada pela “Vogue Itália”.

Ashley Graham
A modelo plus size norte-americana é uma ativista da autoestima feminina e tenta sempre empoderar as mulheres em tudo que faz.

Recentemente, ela foi eleita a mulher com o corpo perfeito de acordo com uma pesquisa científica, e suas curvas arrasam passarelas pelo mundo a fora.

Ashley Graham é a modelo plus size mais bem paga do mundo

Ashley é, ainda, uma das modelos acima do tamanho 38 mais populares da história da moda. A top vem quebrando padrões e ganhado espaços que eram quase que exclusivos das modelos magrinhas.

Flávia Durante
A jornalista é uma ativista do mundo plus size, tem um blog especializado no universo plus no UOL e é a criadora de um dos primeiros eventos de venda de roupa para mulheres gordas no Brasil.

Flávia Durante é criadora do Pop Plus

O Pop Plus tem cinco anos e reúne, a cada estação, expositores de roupas para todos os tamanhos em uma feira que acontece durante um fim de semana na avenida Paulista, em São Paulo.

Na internet, Flávia também é uma porta-voz de aceitação e amor-próprio que faz a diferença.

Débora Fernandes
Uma das modelos e blogueiras plus size mais antigas, ela também é estilista e começou a trabalhar no segmento logo que se formou.

Débora arrasta uma multidão e é uma das queridinhas das marcas Plus Size. Ela estampa os catálogos de coleções de diversas confecções e mostra tudo para suas seguidoras no Instagram e no blog.

Débora Fernandes é a rainha dos looks

Débora também é exemplo de autoestima ao dividir seu dia a dia com os seguidores de maneira carinhosa, como uma verdadeira conselheira.

Rita Carreira
Mulher, gorda e negra. Ela teria tudo para se render aos esteriótipos, mas é uma modelo plus size que inspira milhares de pessoas.

Recentemente, ela estampou o recheio da revista Marie Claire, ao lado da modelo Mayara Russi.

Rita Carreira também ministra um curso para quem quer ser modelo plus size

Ela é modelo desde 2011, sempre com grande destaque nas passarelas por sua desenvoltura e passadas longas. Estrelou diversas campanhas, revistas, catálogos, matérias e editoriais de moda, contando sempre com o seu diferencial nas poses.

Rita é a modelo negra de maior destaque no Brasil e uma das mais importantes modelos plus size do momento e ministra um curso para quem quer se tornar uma modelo também. O Workshop Stand Out forma meninas por todo o Brasil.

Siga o Blog Barbarela no Instagram
Siga o Blog Barbarela no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here