Qual é a cor da sua pele? No Brasil, com a vasta mistura que temos, há uma imensa paleta de cores – desde tons bem clarinhos de bege até tons mais escuros de marrom.

Porém, no mercado, o nude – ou cor da pele – não costuma atender a variedade de cores que a brasileira e o brasileiro têm. Pelo contrário: o nude, na maioria das vezes, é uma cor que só representa uma pequena parcela da população.

Leia mais: 
– Veja seis looks plus size de outono para se inspirar

Ao perceber que esta ideia é errada, algumas marcas começaram a se movimentar para atender não só aqui, mas em todo o mundo, a representação fiel e a peculiaridade de cada um. Claro, porque somos únicos, não é mesmo?!

Veja, a seguir, algumas marcas que reslveram criar uma gama de nudes real:

Colorama
A marca lançou, em 2017, uma coleção de esmaltes realmente nudes.

De cores de fundo rosado até tons muito mais escuros, a coleção “Nudes Reais” abre mão de qualquer preconceito.

São cinco tons: do “plena” (mais claro), passando pelo “sem retoque”, “explícita”, “nua & crua”, “assumida”, até “acordei assim”, tom mais próximo ao café.

Nudes reais, da Colorama, inclui gama de cores para atender vários tipos de pele

Naja
A marca norte-americana de lingerie lançou, em 2016, a campanha “Nude For All” (Nude Para Todos, na tradução para o português), com o objetivo de atender diversos tons de pele com suas roupas de baixo.

“Sete tons de nude para cada tom de pele, afinal, por que você deveria tentar se enquadrar na pele de outra pessoa quando você pode brilhar com a sua própria?”, escreveu a marca ao anunciar a coleção nas redes sociais.

As fotos da campanha não foram feitas com modelos, mas sim com mulheres reais, com diferentes tipos de corpo e altura. A representatividade não foi apenas racial, a marca também deu um passo além na questão do padrão estético magro e alto.

Avon
A Base Avon True Color tem 18 opções de cores e se adapta a todos os tipos de pele. Segundo a marca, as opções se adaptam a 95% da pele das brasileiras.

A tecnologia chama Cor Fiel e faz com que a cor se adapte ao seu tom. Quando você aplica, ela entra em contato com o oxigênio e começa a se camuflar, criando uma cobertura natural.

Siga o Blog Barbarela no Instagram
Siga o Blog Barbarela no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here