Quando me falavam que eu devia começar a meditar, eu imediatamente questionava: como eu vou conseguir não pensar em nada? Além de ser ansiosa, eu sempre fui uma pessoa com muita dificuldade de “relaxar” a mente. Foi, então, que eu descobri a meditação guiada.

Trata-se de um tipo de meditação em que você acompanha um “mestre”. Aos poucos, ele te dá as coordenadas para focar em você mesma e para se preocupar apenas com o momento presente, com sua respiração e com um mergulho interno.

Leia mais: 
– O que uma professora premiada tem a dizer sobre a educação das meninas

Há muitas categorias de meditação guiada. No YouTube, é possível encontrar vídeos para quem quer diminuir a ansiedade, o estresse, para dormir, acalmar a mente, entre outros.

Existem, ainda, aplicativos bastante completos para inserir a meditação na sua vida. Seguem, abaixo, duas sugestões para você baixar e começar a praticar:

1 – Vivo Meditação: é o aplicativo que eu utilizo atualmente. Satyanatha, o nome espiritual de Davi Murbach, é um brasileiro que praticou técnicas para alcançar a paz durante sete anos no monastério Kauai Aadheenem. Lá, ele estudou Teologia Comparada
e desempenhou várias funções, tornando-se editor na revista Hinduism Today, a maior do mundo no assunto. No programa, é possível pagar uma taxa de R$ 15 por mês para ter acesso aos todos os tipos de meditação: essenciais (neutras, para qualquer hora), momentos (meditações com propósito), jornada (para quem quer se tornar um expert), kids (para as crianças). Está disponível em Android e iOS.

Aplicativo Vivo Meditação

2 – Headspace: o aplicativo em inglês foi criado por Andy Puddicombe. Ele defende a tese de que dez minutos diários de meditação podem fazer você alcançar uma vida mais saudável e feliz. Você pode começar pelo Take10, que ensina noções básicas da meditação em 10 minutos. Há a opção de planos mensais para quem quiser se aprofundar no tema. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Siga o Blog Barbarela no Instagram
Siga o Blog Barbarela no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here